Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ganhe músculos estrategicamente - e rapidamente - conhecendo o que, quando, porque e quanto desse nutriente essencial



Quanta proteína você precisa e quando você precisa? Se você consegue responder essas perguntas corretamente, os ganhos de massa são garantidos.
Mantenha em mente que a proteína necessária é variável, mas a maioria das pessoas pode se beneficiar com um consumo diário de 3 ou 4 gramas por kilo de peso do corpo. Aqui você vai achar outros componentes para unir com a proteína. Para uma dieta diária de "o que", "quando", "porque" e "quanto" olhe o quadro ao final da matéria. Procurando como achar sua dose diária de proteína não será mais fácil que isso.
PONTOS SOBRE A PROTEÍNA
A cada 2 ou 3 horasComa a cada 2 ou 3 horas para manter seu corpo com uma freqüente circulação de proteínas, assim os músculos tem uma grande quantidade de materiais que podem ser usados na reparação das fibras prejudicadas.
Seja estávelFreqüentes doses de proteínas mantém a quantidade de açúcar nas veias muito estáveis. Níveis de açúcar estáveis no sangue ajudam a recuperação de uma intensa fadiga e pode ajudar a catabolizar o stress dos hormônios, como o cortisol. Isso também prioriza os mecanismos que ajudam a manter um corpo, ou crescimento muscular.
Misture e acerteUma escala de nutrição diz que usar diversos tipos de proteínas por dia é superior para o crescimento, porque cada proteína compensa diferentes fontes de aminoácidos. Comendo proteínas de diversas proveniências produz variedade.
Aumente a velocidadeTem vezes no dia quando você quer usar uma proteína de rápida absorção para ter aminoácidos nas suas veias imediatamente antes ou depois dos exercícios. Procure por uma whey protein nestas horas.
Diminua a velocidadeHá também um horário quando você necessita de proteína de lenta digestão; essa é sempre usada antes de deitar-se, porque você está a ponto de jejuar para o descanso da noite. Ter uma proteína de lenta digestão, tal como a caseína, em seu intestino fornecerá uma lenta e uniforme fonte de aminoácidos, impedindo que seu corpo divida o músculo para usá-lo como combustível quando você dorme.

Batata Doce

Batata Doce

A batata doce é um dos alimentos preferidos dos praticantes de atividades físicas, principalmente de musculação. Está presente no cardápio da maioria dos campeões de fisiculturismo. Mas qual o motivo do seu grande sucesso?
Em grande parte, o sucesso de deve ao seu baixo índice glicêmico (IG). Este índice indica a velocidade com que o açúcar (glicose) vai parar na circulação assim que comemos algo, sendo que quanto mais baixo, melhor (exceto em algumas situações, como na alimentação pós-treino).
Alimentos com baixo IG liberam energia mais lentamente, o que faz com que o pique para o treino seja mantido por mais tempo. O oposto ocorre quando são consumidos alimentos de alto IG, como pão branco ou doces, que fazem o açúcar entrar depressa no corpo. Só que ele também sai rapidinho. Daí o rendimento do treino cai e a fome aparece antes da hora.
O IG da batata doce é 44, baixo comparando-se com a batata inglesa (129), o arroz branco (87) ou com o pão branco (100). Isto a torna ideal para ser consumida como fonte de carboidratos durante o dia, e principalmente, entre 1 e 2 horas antes de uma sessão de treinamento.
Além do IG favorável, a batata doce possui alta taxa de vitamina A (sobre tudo a amarela e a roxa), vitaminas do complexo B e alguns sais minerais, como cálcio, ferro, potássio, fósforo e um pouco de vitamina C. As batatas doces também são mais ricas em ferro e possuem cinco vezes mais cálcio que a batata inglesa, por exemplo.
A batata doce fornece em média para cada cem gramas: 116 calorias, 1,16 gramas de proteínas, 30,10 gramas de carboidratos e 0,32 gramas de lipídios.
Importante: a inclusão da batata doce na dieta do praticante de atividade física ou atleta em quantidades apropriadas, assim como de qualquer outro alimento, depende de uma enormidade de fatores, que só o profissional de nutrição pode avaliar.

FONTE:Vida saudável (clic rbs).