Total de visualizações de página

domingo, 20 de novembro de 2011

Melhor método para perda de gordura

Este método já é usado por fisiculturistas e afins a décadas para chegarem a ter corpos com níveis baixíssimos de gordura corporal (3% a 5%) naturalmente e de maneira saudável, claro.

Método Zig-Zag (Carb cycling)

“O método Zig-Zag ou carb cycling é a única maneira garantida de se contornar as respostas negativas do corpo quando a ingestão de carboidratos é baixa”,  cita Tom Venuto.

Este método não apenas irá evitar as respostas negativas do corpo mas também irá invocar respostas positivas que não acontecem quando se mantém uma dieta de baixa ingestão de carboidratos e calorias; a grande sacada deste método é que ele possibilita que você tenha todos os benefícios de perda de gordura de uma dieta de baixo carboidrato SEM que você tenha os efeitos colaterais típicos deste tipo de dieta. Mais importante, você irá manter seu metabolismo elevado e irá prevenir que seu corpo entre no temido starvation mode, ou seja, o modo de inanição, que acontece quando seu corpo nota que a ingestão de alimentos esta abaixo do normal e começa a utilizar melhor a energia consumida, dificultando a perda de gordura progressivamente.Segundo Chris Aceto, autor do livro Everything you need to know about fat loss, depois de um tempo seguindo-se uma dieta de baixo carboidrato, o corpo chega a um plateau e as perdas de gordura diminuem até pararem totalmente. Bom, o plateau é o que todos querem evitar quando falamos em ganho muscular ou perda de gordura. O plateau é o ponto em que seu corpo para os ganhos ou perdas totalmente, é o ponto em que você não vê mais avanços nos seus resultados. O que queremos é evitar este estado, certo? certo.
Após 3 dias seguidos em uma dieta de baixo carboidrato, seus níveis de glicogênio (energia armazenada nos músculos e fígado), estarão praticamente esgotados. Se você continuar nesta mesma dieta por um quarto dia, quinto dia e adiante, você irá notar que seus níveis de energia e a intensidade do treino irão começar a diminuir.
Alguns dos benefícios são: Sua disposição (energia) se mantém alta, seus músculos se enchem e endurecem e seu metabolismo recebe um incentivo e continua alto, queimando gordura a toda força. Além disso, como diz Chris Aceto, o método favorece que os receptores musculares tornem-se mais sensíveis à insulina, isso significa que a energia ingerida torna-se muito mais propensa a ser armazenada na forma de glicogênio do que na forma de gordura. Você se lembra que insensibilidade a insulina é uma das causas do Diabetes?
O método Zig-Zag também previne que o corpo se torne ineficiente no uso de carboidratos como energia. Quando você corta os carboidratos por muito tempo, seu corpo começa a depender muito na gordura como fonte de energia e isso faz com que seu corpo se torne muito eficiente em utilizar gordura como combustível.
Queremos que o corpo gaste gordura a vontade, sabendo que existe ainda muito para ser queimado. Além disso, quando você mantem uma dieta de baixo carboidrato por muito tempo, o seu corpo começa a “desaprender” a utilizar os carboidratos como fonte de energia, isso fará com que quando você os ingerir, o corpo não saberá muito bem o que fazer com eles, logo, tornando-se muito mais propenso a armazená-los como gordura! Esta é mais uma razão por que pessoas ganham peso rápido após dietas. A menos que você planeje cortar carboidratos durante toda sua vida, este tipo de dieta definitivamente não é um plano de longo prazo.
Importante: Utilizamos este método somente após já termos começado uma dieta saudável e estarmos seguindo-a por algo em torno de 2 meses. É o tempo que demora mais ou menos para o corpo se acostumar com uma nova dieta e tirar os benefícios da mesma.

A prática do método
oltanto, primeiramente, você precisa saber a quantidade de carboidratos que você esta atualmente ingerindo. Caso esteja seguindo o método sugerido no desafio, estará consumindo aproximadamente 45% das suas calorias na forma de carboidratos. Vamos usar este exemplo:
Supondo que seu consumo diário seja de 2200 calorias.
Carboidratos: 2200 * 0.5 = 990 kcal em carboidratos. 990 kcal são iguais a: 990 / 4 = 247 gramas de carboidratos.
Ok, então sua quantia é de 247g de carboidratos por dia. O que faremos é:
Durante 3 dias seguidos, você manterá uma ingestão reduzida de carboidratos, portanto, irá diminuir em 40% sua ingestão deste nutriente.
247 – (247 * 0.4) = 148g. Você irá ingerir aproximadamente 148g de carboidratos por 3 dias seguidos. Estes são os Dias Baixos.
No quarto dia, ou seja, no Dia Alto, você irá ingerir 15% a mais carboidratos do que>Voltanto, primeiramente, você precisa saber a quantidade de carboidratos que você esta atualmente ingerindo. Caso esteja seguindo o método sugerido no desafio, estará consumindo aproximadamente 45% das suas calorias na forma de carboidratos. Vamos usar este exemplo:
Supondo que seu consumo diário seja de 2200 calorias.
Carboidratos: 2200 * 0.5 = 990 kcal em carboidratos. 990 kcal são iguais a: 990 / 4 = 247 gramas de carboidratos.
Ok, então sua quantia é de 247g de carboidratos por dia. O que faremos é:
Durante 3 dias seguidos, você manterá uma ingestão reduzida de carboidratos, portanto, irá diminuir em 40% sua ingestão deste nutriente.
247 – (247 * 0.4) = 148g. Você irá ingerir aproximadamente 148g de carboidratos por 3 dias seguidos. Estes são os Dias Baixos.
No quarto dia, ou seja, no Dia Alto, você irá ingerir 15% a mais carboidratos do que o normal que você vinha ingerindo, isto é:
247 + (247 * 0.15) = 284g de carboidratos.
Pronto! Simples assim.

Resumo do método

O método se baseia em:
-> Tenha em mãos a quantidade diária de carboidratos aproximada que você consome.
-> Passe 3 dias consecutivos consumindo 40% menos carboidratos do que você normalmente consome.
-> Passe 1 dia (o quarto dia na ordem) consumindo 15% a mais carboidratos do que a quantidade inicial que você vinha ingerindo.
-> Continue o ciclo até atingir seu objetivo.

Fonte:www.emagrecerdevez.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário